18 de abr. de 2013

Água - Saúde liquida - Bora hidratar.


Bom dia galera, quem vestiu as roupas e saiu pra correr vai uma dica rapidinha para nos ajudar logo pela manha.
Sabe quando acorda com aquela sede? Isso mesmo você que se exercitou ontem quer uma ajudinha na balança vamos responder ao nosso organismo ao acordar saia correndo da cama e vai beber um copo de água. Não é necessário mais que 300ml para fazer um milagre em seu corpo.
Com a ingestão de água você terá uma desintoxicação do organismo que ficou em repouso por muito tempo, irá ativar mais rapidamente o sistema urinário e de quebra pode perder umas gordurinhas indesejáveis.
Alem de todos os benefícios elencados na ingestão de água pela manha vale lembrar que ela te deixa mais esperto pois o cérebro necessita de uma hidratação imediata. De acordo com o Dr. Corinne Allen, as células do cérebro precisam de duas vezes mais energia do que outras células do corpo. A água fornece essa energia mais eficientemente que qualquer outra substância. Ela também é necessária para a produção de hormônios e neurotransmissores no cérebro. Quando o cérebro está funcionando com um suprimento pleno de água, você será capaz de pensar mais rápido, estar mais focado, e executar maior clareza e criatividade.
Alem de outros benefícios já conhecidos tais como:
“Perda de Peso: Tomar água ajuda o corpo a eliminar os sub-produtos da gordura, reduz a fome, suprime o apetite, e tem 0 calorias.
Remédio Natural para Dor de Cabeça: Alivia a dor de cabeça e das costas resultantes da desidratação, que é a causa mais comum de dor de cabeça.
Deixa a Pele mais Jovem: Tomar água rejuvenesce, pois hidrata a pele, repõe os tecidos da pele, humidifica a pele e aumenta sua elasticidade.
Melhor Produtividade no Trabalho: Nosso cérebro em sua maior parte é formado de água, portanto, tomar água nos permite estar mais alertas e concentrados.
Melhora o Exercício: Tomar água regula a temperatura do corpo, permitindo que tenhamos mais energia ao fazer exercícios, e também melhora a atividade muscular.
Ajuda o Intestino Funcionar Melhor: Tomar água 20 minutos antes das refeições e 2 horas após as refeições regula o intestino. Não deve ser tomada com as refeições, pois prolonga o tempo de digestão. Se a dieta contém fibras e grãos, a pessoa terá mais sede.
Menos Cãibras: A hidratação lubrifica as juntas e músculos, e reduz os sintomas da artrose, artrite e reumatismo, além de diminuir as cãibras.
Menos Chances de Adoecer, de ter Resfriados e Gripes: Tomar água melhora o sistema imunológico e previne contra gripes e resfriados.
Alivia a Fatiga: A água elimina as toxinas e sub produtos do corpo, sem água suficiente o coração trabalha mais para bombear o sangue oxigenado para todas as células e órgãos vitais, e os órgãos ficam exaustos. A água traz alívio instantâneo da fatiga e irritabilidade.
Bom Humor: Nosso corpo se sente mais disposto e nos sentimos mais felizes.
Reduz o Risco de Câncer: Muitos estudos mostram que tomar água pode reduzir os riscos de câncer de colon, pois a água dilui a concentração de agentes causadores de câncer na urina, e reduz o tempo de contato desses agentes tóxicos com a bexiga”
Os benefícios citados acima encontrei neste site pois não haveria forma melhor de descrever a não ser da maneira descrita acima (http://www.carevolution.com.br/2012/06/os-11-beneficios-de-se-tomar-agua/)
Então o que você está fazendo ai que ainda não foi tomar sua água?

E não esqueça, nada, absolutamente nada vem sem esforço.
Um abraço forte a todos.
Nutri-fit agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário